sexta-feira, 24 de junho de 2011

Projeto Música na Comunidade emociona público da Quermesse e Festa do Bacalhau com orquestra

Uma emoção que não suporta explicações. Algo tão intenso e espontâneo que vem da sinceridade e da expressão mais puras do ser humano: de nossas crianças. Fiquei tomado por esta emoção enquanto regia a pequena orquestra de 48 violões, cinco teclados e 12 vozes do Projeto Música da Comunidade, em apresentação na noite desta quinta-feira, dia 23, durante a XIII Quermesse Comunitária de Garopaba.

Projeto este que teve início com 2008, quando com muita dedicação e dificuldades brotou da  necessidade natural de 8 crianças da comunidade do Macacu, que pediram ao pároco Alceoni Berkenbrock que viabilizasse, se possível, algumas aulas de violão, pois tinham muita vontade de aprender a tocar o instrumento.  Contatado pelo padre, aceitei o desafio, e hoje, após três anos e seis meses de atividades, contamos com 273 alunos, sendo 210 bolsistas gratuitos do projeto, através de um incentivo da Fundação dos Funcionários do Banco do Brasil, que proporcionou a compra de 60 violões e 20 teclados e a contratação de seis instrutores de música.
 

Foi assim, com simplicidade, que nasceu um dos projetos hoje de expressiva complexidade no município e que está mudando a vida muitas crianças e jovens em nossa cidade.

É com esta felicidade irradiante em meu coração que agradeço a todos os que nos apóiam e apoiaram nesta idéia. E peço que Deus nos ilumine a todos, assim como a este projeto, cuja única intenção é proporcionar oportunidade para um caminho melhor aos nossos jovens e crianças. Muito obrigado Garopaba! Minha emoção não permite mais palavras. Apenas nosso muito obrigado a todos.


Músico e Jornalista, Lannes Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário