segunda-feira, 6 de junho de 2011

Empresários colaboram para a reforma de rua do Centro da cidade

Muitas foram as reclamações sobre a dificuldade de transitar na Rua Maria Antônia dos Santos, no Pinguirito. A via ficou danificada depois do tráfego intenso de caminhões transportando grandes quantidades de areia para o aterro do banhado na Palhocinha.
   
Matérias foram publicadas nos veículos de comunicação da cidade tentando mobilizar os responsáveis municipais para reformar a rua. Na ocasião, nada foi resolvido. Mas no início de maio a Prefeitura Municipal, em parceria com a Polícia Militar e os empresários envolvidos com o transporte dos caminhões e da carga se reuniram para melhorar a situação da rua.
   
As obras começaram há duas semanas e estão sendo conduzidas pela JL Construtora, empresa da cidade.
   
O Engenheiro da Prefeitura, João Manoel Nascimento, que está acompanhando as obras explicou que a rua está recebendo uma estrutura resistente para evitar futuros problemas, “é uma camada de areia e outra de base de brita granulada”. A mesma foi colocada na rua da Estiva, que faz ligação com a comunidade do Capão.
   
No processo de reforma, as lajotas já foram retiradas, o material está sendo colocado e depois será pavimentado novamente. João comentou que a demora na reforma pode ser em função das obras anti-pó na comunidade de Macacu. Sua previsão é de pelo menos mais duas semanas para o término.

Matéria do Jornal da Praia Garopaba
Edição 171
Foto Karla Garcia Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário